topo_cabecalho
Capes aprova 100% dos projetos de Pós-Doutorado da UFCG

Foram aprovados 10 projetos que contemplarão 12 pós-doutores

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) obteve 100% de aprovação dos projetos propostos à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Foram aprovados 10 projetos que contemplarão 12 pós-doutores da instituição.

 

Dos dez projetos aprovados, oito são do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Engenharia de Materiais, e os outros dois são dos programas de pós-graduação em Engenharia de Processos e em Recursos Naturais.

 

Cada bolsista receberá uma bolsa no valor de R$ 3.600 mensais, além de R$ 12 mil reais anuais para uso nas despesas do projeto. Valor este que será administrado pelo orientador. As bolsas terão validade de três anos, podendo ser prorrogadas por mais dois.

 

“A previsão da Pró-Reitoria de Pós-Graduação é que até o final da próxima semana a Capes envie a documentação necessária para o cadastramento dos bolsistas, o que deve ocorrer até 1º de dezembro” informa o coordenador geral de pós-graduação, Daniel de Assis.

 

Mudanças

 

Anteriormente, as bolsas de pós-doutorado eram solicitadas à Capes individualmente pelos próprios orientadores e pós-doutores. A partir deste ano, as solicitações passaram a ser realizadas pelas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) para maior controle e acompanhamento dos processos.

 

Confira aqui a lista dos projetos aprovados.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 19/10/2011