Ministério das Comunicações divulga chamada pública para Universidades Federais apresentarem projetos de extensão

Inscrições das propostas vão até 8 de novembro de 2011

A secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações (MC) divulgou chamada pública referente ao financiamento de projetos de extensão das Universidades Federais. O objetivo do MC é apoiar projetos de extensão orientados à inclusão digital da juventude rural (15 a 29 anos), visando aprofundar ações que venham fortalecer a institucionalização das políticas públicas de inclusão.

Todas as Universidades Federais e Institutos Federais de Ensino Superior poderão apresentar projetos. Cada projeto poderá solicitar no mínimo R$100.000,00 (cem mil reais) e no máximo R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), incluindo o valor das bolsas que a universidade quiser solicitar.

Cada Instituição poderá apresentar no máximo três projetos. As atividades devem ocorrer, preferencialmente, nos Assentamentos de Reforma Agrária e/ ou junto aos Povos ou Comunidades Tradicionais.

Linhas temáticas

Os projetos deverão seguir as seguintes linhas temáticas: Educação no campo; Gestão e comercialização da Produção na Agricultura Familiar e Comunicação Digital nas áreas rurais.

Clique e confira a Chamada Pública e o Plano de Trabalho

(Andifes)