UFCG realiza em novembro o I Workshop de Engenharia de Petróleo

Conciliar a exploração de fontes de energia imprescindíveis para o crescimento econômico sem causar danos ao meio ambiente. Este e outros grandes desafios da atualidade serão debatidos nos dias 16 e 17 de novembro, em Campina Grande, durante o I Workshop de Engenharia de Petróleo, que a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do curso de Engenharia de Petróleo, e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba realizarão no Centro de Convenções Raymundo Asfóra, no Garden Hotel.

Direcionado a pesquisadores, docentes, estudantes de pós-graduação e graduação, além de profissionais nas áreas de Petróleo, Combustíveis, Biocombustíveis e Catálise, o evento contará a participação de convidados de renome nacional e internacional, além da realização de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos técnico-científicos.

Confira aqui a programação.

Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Brasil precisará de mais 150 mil engenheiros até o final de 2012, sendo que a área com maior necessidade de profissionais é a de petróleo e gás. Calcula-se que a demanda por esses profissionais crescerá a taxas entre 13% e 19% ao ano.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 18/10/2011