Proposta da UFCG recebe nota mais alta do Projeto Rondon

Foi da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) a proposta de trabalho melhor avaliada pelo Ministério da Defesa para o Projeto Rondon 2012. A informação foi dada pelo Cel. José Paulo Victorio, coordenador da Operação Babaçu, após o anúncio das instituições selecionadas, na última sexta, dia 14.

As ações do Projeto Rondon 2012 serão realizadas de 20 de janeiro a 6 de fevereiro, em onze municípios do Maranhão (Operação Pai Francisco) e doze localidades do Maranhão e do Tocantins (Operação Babaçu).

A equipe da UFCG atuará no município de João Lisboa, no Maranhão, realizando ações nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

Outra equipe, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), também atuará na localidade, com ações nas áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

Seleção de alunos

Cada equipe será composta por 10 rondonistas, sendo dois professores e oito alunos de graduação, cujo processo de seleção deve ocorrer na segunda quinzena de novembro.

Os alunos interessados devem estar cursando a segunda metade do curso e não podem ter participado de operações anteriores do Projeto Rondon. Não será admitida a participação de técnicos ou outros funcionários.

O município de João Lisboa fica a 12 km da cidade de Imperatriz e a 650 km da capital, São Luís. Possui uma população de cerca de 20 mil habitantes.

Acesse aqui a relação das IES selecionadas.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 17/10/2011