UFCG participa de conferência internacional de Engenharia na China

Apenas oito instituições brasileiras foram selecionadas para o evento

Com o objetivo de debater os rumos da Educação em Engenharia em todo o mundo e organizar um conselho de gestores de Escolas de Engenharia no nível internacional, oito instituições brasileiras, dentre as quais a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), participarão na próxima semana da Conferência Global de Decanos de Engenharia 2011, na cidade de Pequim, na China. As outras instituições são a PUCRio, USP, ITA, UFMG, PUC-RS, UFRJ e a Unisinos.

“A UFCG foi escolhida devido à sua forte presença tecnológica no país, especialmente em educação moderna de Engenharia”, explica o Representante Internacional da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge), Luiz Carlos Scavarda, que destaca a importância da participação da universidade campinense nas discussões sobre experiências inovadoras que colocam as instituições de ensino superior em sintonia com a sociedade, a indústria e o mercado mundial.

O representante da UFCG será o diretor do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), professor Bráulio Maia Júnior, que embarca para a China na próxima segunda, dia 17, após cerimônia, em São Paulo, do Programa Top Engineering Santander Universidades, que financiará a viagem.

O Banco Santander já investiu, em 15 anos, mais de R$ 2 bilhões em programas educacionais, em 20 países. O Plano de Apoio à Educação Superior, criado com o objetivo de direcionar investimentos em educação de forma estratégica, pretende investir, nos próximos cinco anos, mais de 600 milhões de euros, destinados a projetos universitários.

Confira o site do evento: http://gedc.coe.pku.edu.cn.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 14/10/2011