Reitor da UFCG visita universidades européias

Na pauta das audiências, questões como mobilidade acadêmica e parcerias institucionais

O reitor Thompson Mariz, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), embarcou nesta sexta-feira, 7, para a Europa, onde assinará convênios e realizará visitas técnicas a universidades da França, Espanha e Portugal.

Questões como a mobilidade acadêmica, programas de mútuos interesses e projetos conjuntos, especialmente na área tecnológica, estão na pauta das audiências.

“Certamente ampliaremos nossas relações internacionais e fortaleceremos as parcerias com as universidades portuguesas, francesas e espanholas”, disse Mariz, ressaltando que os encontros, acordos e discussões prévias repercutirão expressivamente nas ações institucionais.

Acompanhado do Assessor Internacional, Michel Fossy, o reitor da UFCG participará de jornadas internacionais, ampliando a participação da universidade em programas de intercâmbio e cooperação com instituições européias.

Durante 15 dias, além das visitas técnicas, participarão de eventos nas cidades de Lisboa e Coimbra, em Portugal; Lyon, Grenoble e Toulouse, na França; e Salamanca e Madri, na Espanha.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 07/10/2011