UFCG é a 38ª melhor universidade da América Latina em produção científica

Ranking Top Universities foi divulgado nesta terça-feira

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é a 38ª melhor universidade da América Latina quando o assunto é produção científica. É o que revela o ranking Top Universities, divulgado nesta terça-feira, dia 4, pelo site QS World University Rankings.

Entre as universidades do Nordeste, ocupa o 3° lugar, ficando atrás apenas da UFPE e da UFCE (26ª e 27ª posições). Em relação ao impacto de sua produção científica na internet (Web Impact), a UFCG ocupa a 61ª posição.

“Esse resultado reflete a capacidade dos nossos pesquisadores e o alto nível das pesquisas realizadas na UFCG, nos mais diversos programas de pós-graduação. É, sem dúvida, um resultado que nos anima e nos faz querer melhorar ainda mais”, comemora o coordenador de Pesquisa, Marcelo Cavalcanti.

Na classificação geral, a Universidade de São Paulo (USP) atingiu a pontuação máxima e ficou em 1º lugar. Outras 30 universidades brasileiras figuram entre as 100 melhores. A UFCG não recebe pontuação e aparece, juntamente com outras 99 instituições, como 101-200.

O Brasil lidera o ranking da América Latina, principalmente na pesquisa científica. Em cada 10 dos melhores trabalhos acadêmicos publicados, oito são brasileiros.

Confira aqui o ranking.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 05/10/2011