Programa de Transferência Voluntária da UFCG inscreve até esta sexta

São oferecidas 390 vagas em 32 cursos para estudantes de outras instituições de ensino superior

Serão encerradas às 23h59min desta sexta-feira, dia 14, as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Voluntária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas 390 vagas em 32 cursos, para estudantes de outras instituições de ensino superior interessados em concluir a graduação na UFCG.

Campina Grande

Administração, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, História (Licenciatura), Matemática – (Bacharelado e Licenciatura), Meteorologia e Pedagogia (Licenciatura).

Cajazeiras

Geografia (Licenciatura), História (Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura)

Cuité

Biologia (Licenciatura), Farmácia (Licenciatura), Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura) e  Química (Licenciatura)

Patos

Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária

Pombal

Agronomia, Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos

Sousa

Sumé

Engenharia de Biossistemas e Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública

Inscrições

As inscrições devem ser feitas na página eletrônica da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), www.comprov.ufcg.edu.br, até as 23h59min desta sexta, dia 14.

O aluno deve estar vinculado em curso presencial de outra instituição de ensino superior nacional, devidamente autorizada pelo MEC, ter sido aprovado em disciplinas que totalizem, no mínimo, 300 horas, não ter superado 50% do tempo mínimo do curso e ser regularmente matriculado em curso da mesma área de conhecimento.

O candidato deve acessar a página eletrônica da Comprov, preencher o formulário de inscrição, anexar arquivo de imagem com foto 3x4, declaração da instituição de origem (conforme modelo disponibilizado no próprio site) e histórico escolar atualizado e assinado.

Após imprimir a Guia de Recolhimento da União, no valor de R$ 50, o candidato deve efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil. A relação dos candidatos habilitados para a prova será publicada até o dia 30 de outubro no site da Comprov.

Prova

A prova versará sobre a matéria Língua Portuguesa, para todos os cursos, e terá questões de múltipla escolha. Será realizada no dia 20 de novembro, das 8h às 11h, e o resultado final será divulgado no dia 25 de novembro.

Confira aqui o edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 13/10/2011