II Seminário Nacional de Fontes Documentais e Pesquisa Histórica será realizado pela UFCG

Evento acontece em novembro

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza de 7 a 10 de novembro o II Seminário Nacional de Fontes Documentais e Pesquisa Histórica: Sociedade e Cultura. O evento, que é uma realização do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), é destinado a historiadores, professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação.

Minicursos, mesas redondas, conferências, grupos de trabalho e atividades culturais farão parte da programação que objetiva, entre outras finalidades, promover a sistematização, atualização e aprofundamento das discussões sobre os tipos de fontes documentais e as metodologias aplicadas na contemporaneidade, o seu uso e abuso no campo da historia e de outras áreas das Ciências Humanas.

As inscrições deverão ser realizadas online no site do evento. A taxa de inscrição varia de R$ 10 a R$ 80, dependendo da categoria em que o participante se enquadra e da modalidade de participação no seminário.

Para quem deseja participar de grupos de trabalho o prazo para inscrição vai até o dia 14 de outubro. As inscrições nos minicursos vão até o dia 31. Já aqueles que desejam participar do evento sem apresentação de trabalhos ou participação em minicursos podem realizar sua inscrição até o dia 07 de novembro.

Todos os detalhes e a programação estão disponíveis em http://www.ufcg.edu.br/~historia/iisnfdph/

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 04/10/2011