UFCG promove curso sobre Patentes Verdes

Curso será ministrado na próxima quinta, dia 6, e na sexta, dia 7

O Laboratório de Desenvolvimento de Novos Materiais (LabNov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza nesta quinta, dia 6, e sexta, 7, um curso básico sobre Patentes Verdes, conceito inovador do sistema internacional de propriedade intelectual, cuja ideia é conferir prioridade nas análises de patentes ligadas a tecnologias limpas, incentivando inovações que reduzam as emissões globais de gases do efeito estufa.

A atividade é uma promoção do Programa de Pós-graduação em Engenharia Química da UFCG e o ministrante será Douglas Santos, da Diretoria de Patentes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Segundo a coordenadora, professora Meiry Gláucia Freire, o curso terá uma carga horária de 12 horas e será ministrado no Auditório da Biblioteca Central - na quinta, dia 6, das 14h às 18h, e na sexta, dia 7, das 8h às 14h e das 14h às 18h.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Pós-graduação de Engenharia Química, no Bloco CM do campus de Campina Grande.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 04/10/2011