Reitor da UFCG inaugura obras no campus de Cajazeiras

Dez edificações foram entregues à comunidade do Centro de Formação de Professores (CFP)

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) inaugurou na noite dessa quinta-feira, 29, uma dezena de edificações no campus de Cajazeiras. Entre os espaços acadêmicos entregues à comunidade do Centro de Formação de Professores (CFP), uma central de aulas, Ambiente de Professores e miniauditório que homenageiam, respectivamente, os professores Lynaldo Cavalcanti, Maria Ilzanete Bandeira e Maria Nazareth Lopes Ferreira.

“O Centro de Formação de Professores não tem cara de campus, tem cara de universidade”, disse o reitor Thompson Mariz, ilustrando a atual configuração estrutural e arquitetônica do campus de Cajazeiras. E, ao falar que desconhece dificuldades que não possam ser superadas e reconhecer que muito se tem por fazer, ressaltou que a “UFCG não é rica, mas deixou de ser pobre há muito tempo, podendo avançar muito mais”.

Bastante homenageado, Mariz recebeu placas de reconhecimentos da direção do CFP, centros acadêmicos, professores e técnico-administrativos. Homenagens também concedidas ao vice-reitor Edilson de Amorim, aos pró-reitores Alexandre Gama (de Administração) e Vicemário Simões (de Ensino), ao prefeito universitário Eduardo Bonates e ao engenheiro Tadeu Borba.

Na solenidade principal, no auditório do CFP, o reitor expediu as ordens de serviço do Biotério e da reforma e ampliação do ginásio de esportes, recebendo do poder municipal a minuta de projeto do Instituto Médico Legal de Cajazeiras.

O diretor do CFP, Cezário de Almeida, celebrou o reconhecimento e avanços que o campus de Cajazeiras conquistou e vem conquistando desde a criação da UFCG. Homenageou todos ex-diretores pelo muito que fizeram e disse não medir esforços para promover novos caminhos que edifiquem, e propaguem, a expressão do campus de Cajazeiras para o Sertão e a Paraíba.

Também participaram da solenidade, além de alguns ex-diretores do CFP, o vice-diretor Osmar Luiz, a diretora da escola técnica Marilena Souza, os diretores de centro Bráulio Maia (CCT), Roberto Clayton (CCTA), Márcio Caniello (CDSA) e o assessor especial Martinho Salgado.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 30/09/2011