Semana de Engenharia de Materiais da UFCG começa nesta terça

Palestras, minicursos e workshops são algumas das atividades que integram a programação da 5ª Semana de Engenharia de Materiais (SEMA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que a Empresa Júnior de Engenharia de Materiais (Cemepol) e o centro acadêmico do curso realizam a partir desta terça-feira, 27, no campus de Campina Grande.

A solenidade de abertura, marcada para começar às 19h30min, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, contará com a apresentação do coral universitário Coro em Canto e com palestra do consultor Marcelo Coelho, do Sebrae, sobre o tema Aprender e Empreender: Do Sonho à Realidade.

Várias mesas-redondas e visitas técnicas a indústrias da cidade também fazem parte da programação, que será encerrada na sexta-feira, 30, com uma festa de confraternização entre os participantes.

Confira aqui a programação completa.

O curso de Engenharia de Materiais da UFCG foi criado em 1979, sendo o primeiro em todo o Norte e Nordeste e o segundo do Brasil, tendo recebido na última avaliação do Guia do Estudante, da Editora Abril, o selo 4 estrelas (conceito Muito Bom).

Forma profissionais que atuam na produção e aperfeiçoamento de materiais tradicionais e na pesquisa e desenvolvimento de novos materiais, nas mais diversas aplicações: refratários, plásticos, cerâmica, tintas, vernizes, metalúrgicas, resinas, ligas metálicas, fibras naturais e sintéticas, materiais para aplicações eletro-eletrônicas, biomateriais, nanotecnologia, entre outros.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 26/09/2011