Inscrições para reopção de curso ou turno na UFCG começam na quinta-feira

A partir da próxima quinta-feira, 29, até o dia 7 de outubro, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza as inscrições do processo interno de reopção de curso ou turno para ingresso no período letivo 2012.1. Os estudantes da instituição interessados em concorrer a uma das 401 vagas oferecidas devem procurar o setor de protocolo de qualquer campus, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e preencher o formulário de inscrição.

Pode requerer reopção de curso ou de turno, na mesma área de conhecimento, o aluno que estiver regularmente matriculado em disciplinas no curso de origem, tenha cursado pelo menos um período letivo - integralizado, no mínimo, 20 créditos ou 300 horas-aula, excluídas as disciplinas dispensadas -, e não tenham atingido 60% do tempo mínimo para conclusão do curso.

O preenchimento das vagas respeitará a ordem prioritária de reopção para outro turno do mesmo curso, para outra habilitação do mesmo curso; para curso de mesma denominação em outro campus e para curso dentro da mesma área de conhecimento. Os critérios de desempate serão o maior número de horas-aula acumuladas e, persistindo a igualdade, o menor número de reprovações.

O resultado provisório da seleção será divulgado no próximo dia 28 de outubro.

Distribuição das vagas

Para o campus de Campina Grande são disponibilizadas 163 vagas, distribuídas pelos cursos de engenharia Agrícola, Civil, Elétrica, Minas, Mecânica, de Produção e de Petróleo, Matemática (Bacharelado e Licenciatura), Meteorologia, Ciências da Computação, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura), História e Pedagogia.

Em Cajazeiras, são oferecidas 95 vagas, distribuídas pelos cursos de Geografia, História e Pedagogia; em Cuité, 60 vagas, para Física, Matemática e Química; em Patos, 23 vagas, nos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Florestal e Ciências Biológicas; em Pombal, 8 vagas, para os cursos Agronomia e as engenharias de Alimentos e Ambiental; em Souza, 15 vagas para o curso de Direito; e no campus de Sumé também são oferecidas 15 vagas, divididas entre os cursos de Engenharia de Biossistemas e Tecnologia em Gestão Pública.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 28/09/2011