UFCG promove Concerto da Primavera nesta quinta

Apresentação do Coral Coro em Canto e da Camerata acontecerá no Teatro Municipal

Os acordes da música erudita mais uma vez irão ecoar no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, com a apresentação, na próxima quinta-feira, 29, do Concerto da Primavera, com o Coral Coro em Canto e a Camerata da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O evento musical, com início programado para as 20h, terá como regente o maestro Lemuel Guerra, com técnica vocal de Mérlia Faustino e Alexandre Pontes, do curso de Música da UFCG.

Do programa, constam canções sacras de Vivaldi, Schütz e Brahms, e de amor e desamor, de Billy Joel, Tom Jobim, Vinícius de Morais e Dickau.

Criado há 26 anos, o Coro em Canto já participou, como coral convidado, de vários festivais internacionais, a exemplo do Festival de Maringá e do Festival de Corais de Londrina. Desde sua fundação, já passaram mais de 1.500 coralistas, entre professores, servidores e estudantes, bem como pessoas de fora da comunidade acadêmica.

O regente, Lemuel Guerra, é professor do Departamento de Sociologia e Antropologia da UFCG. Foi aluno de canto dos professores Mary Lois Sommers, Paulo Charlton, Henrique Lins, Martha Herr, Bradley, nos EUA, e da professora Katryn Zerk, no Reino Unido. Já atuou como tenor solista em várias apresentações no Brasil e nos EUA.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 28/09/2011