topo_cabecalho
Comitiva solicita inclusão de Monteiro na expansão da UFCG

Tema foi abordado em reunião com o reitor Thompson Mariz nesta segunda

 

Solicitar que a cidade de Monteiro não fique fora dos projetos de expansão universitária elaborados pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi pauta da audiência concedida pelo reitor Thompson Mariz, na manhã desta segunda, 19, a uma comitiva capitaneada pelo deputado federal Wellington Roberto (PR-PB).

 

Acompanhado do deputado estadual João Henrique (PTN) e da prefeita Edna Henrique, o parlamentar expôs dados e argumentos para criação de um pólo universitário explorando a tradição de Monteiro nas áreas jurídica e cultural, como também sua importância sócio-econômica e localização geográfica que abrange municípios das microrregiões Cariri e Pajeú.

 

Mariz disse reconhecer a importância da cidade “não só no contexto estadual e do quanto ela merece uma célula da UFCG”, o que ampliará a interação da instituição com o povo paraibano, oportunizando novos caminhos,  também,  à juventude dos municípios por ela polarizados.

 

Também participaram da reunião os secretários municipais de Educação, Ana Lima; de Cultura, Edcarlos Farias; o assessor de Comunicação, Simolion Matos, e o ex-secretário estadual de Agricultura, Bruno Roberto.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 19/09/2011