topo_cabecalho
Aula inaugural do curso Mediadores da Leitura acontece neste sábado na UFCG

Atividades serão realizadas na Unidade Acadêmica de Educação, bloco AB, a partir das 8h30min.

 

Começa neste sábado, dia 17, as atividades do curso Mediadores da Leitura, promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em parceria com o Ministério da Educação (MEC). A aula inaugural será realizada, a partir das 8h30min, na Unidade Acadêmica de Educação (UAEd), bloco AB, 2º andar, na sala de pós-graduação, campus de Campina Grande.

 

O curso, com carga horária de 90 horas aula, acontecerá todos os sábados e será realizado até dezembro.  Participam das atividades 50 professores da educação básica da rede pública de ensino.

 

Formação de Professores

 

O curso Mediadores da Leitura faz parte da Rede Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, criada em 2009 pelo MEC. A UFCG é uma das 70 instituições públicas de ensino superior do país que tiveram propostas aprovadas para integrar a Rede.

 

Os cursos oferecidos são para educadores que fizeram pré-inscrições na Plataforma Freire em 2009 e no início de 2010 e para as solicitações feitas por estados e municípios nos planos de ações articuladas (PAR), em 2007 e 2008. São candidatos à formação, educadores com magistério de nível médio (técnico ou normal), das licenciaturas e da pedagogia.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 16/09/2011