topo_cabecalho
Convênio para instalação do CITTA será assinado nesta sexta

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto, estará na Fundação PaqTcPB, nesta sexta, dia 16, para assinatura de convênio entre o Governo do Estado e a PMCG para reforma da Instalação Administrativa do CITTA (Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo).

 

A assinatura está marcada para as 9h e acontecerá na sede da Fundação PaqTcPB, em Bodocongó. Na oportunidade, várias autoridades estarão presentes para celebrarem o fato.

 

Sobre o CITTA - O Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo - CITTA, a ser instalado em área desapropriada pelo Governo do Estado, apresenta-se como um novo braço a ser incluído nas políticas públicas do Governo atual e futuro.

 

O CITTA irá atuar de forma sistemática e cooperativa, organizando a oferta e a demanda de serviços inteligentes no sentido da promoção de inovações tecnológicas e das tecnologias sociais no Estado da Paraíba.  Além da estruturação de um portfólio de serviços diferenciados, o CITTA será povoado por empresas inovadoras, altamente qualificadas e conectadas com o mercado.

 

A quem vai beneficiar?

 

Meia centena de empresas inovadoras, criadas com o apoio dos recursos da subvenção econômica do MCT/Finep, além de outras empresas já estabelecidas em Campina Grande, encontram-se aptas e prontas para instalação e operação na área do CITTA, gerando de imediato:

 

- 450 postos de trabalho altamente qualificados;

- Âncoras: Accenture e Zmax;

- Serviços especializados de apoio às empresas (Gestão do Conhecimento, Inteligência Competitiva, Estudos Prospectivos, Informação Tecnológica).

 

Esta ação tem como pilar o apoio local do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

 

Plano de Ocupação do CITTA

 

A área desapropriada para a implantação do CITTA possui cerca de 17.454 m², localizada na Zona Especial de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da cidade - Pólo Tecnológico de Bodocongó.

 

Trata-se de uma modernização das instalações de uma antiga fábrica têxtil, estrategicamente bem situada numa via principal de acesso da cidade e às margens do açude de Bodocongó.

 

Neste renascimento serão utilizadas tecnologias avançadas e materiais modernos, trazendo mais conforto, segurança e funcionalidade, mantendo, no entanto, as características originais das edificações existentes, como forma de preservar a memória e a história.

 

(Geneceuda Monteiro - Assessoria de Imprensa da Fundação PaqTcPB)


Data: 15/09/2011