Estudantes do CDSA estagiam no III Festival do Mel de São José dos Cordeiros

Dez estudantes do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CSDA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, participarão como estagiários no III Festival do Mel do município de São José dos Cordeiros, PB, que acontece nestes dias 17 e 18 de setembro.

Será um estudante representante de cada curso do CDSA, que estarão divulgando o Centro e suas respectivas graduações em um estande instalado na Exposição e mais três estudantes do Curso de Tecnologia em Agroecologia que auxiliarão nas atividades práticas do evento.

“A participação se dá através de parceria com a Secretaria de Agricultura do município de São José dos Cordeiros que fez o convite ao CDSA. É importante para que os estudantes possam adquirir conhecimentos na área da apicultura, além de servir de vitrine para a divulgação dos cursos de graduação do Centro e ser um espaço para a integração da universidade com a sociedade e o produtor rural”, disse a professor Ana Cristina Chacon Lisboa, coordenadora do Núcleo de Produção Agropecuária do CDSA e que está coordenando a atividade.

O festival tem como objetivo apresentar o potencial da apicultura na região do Cariri paraibano e valorizar a produção do mel e ao mesmo tempo incentivar a capacidade produtiva do agricultor familiar. A programação do evento inclui o III Seminário de Integração da Cadeia Produtiva da Apicultura do Cariri Ocidental Paraibano com a realização de palestras, oficinas técnicas, concurso da Garota do Mel e shows musicais em praça pública.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 15/09/2011