UFCG conquista segundo lugar no Prêmio Weg de Inovação Tecnológica

Resultado foi divulgado na última terça, dia 13, em Santa Catarina

O trabalho Dispositivo de Monitoramento de Distúrbios Transitórios Baseados nas Wavelets de autoria de Flávio Bezerra Costa, pós doutorando em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conquistou o segundo lugar no Premio Weg de Inovação Tecnológica. A pesquisa foi orientada pelos professores Benemar Alencar de Souza e Núbia Brito.

A conquista foi alcançada na última terça, dia 13, no Centro de Treinamentos de Clientes (CTC) da Weg, localizado em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Diante de um júri, Flávio Bezerra Costa apresentou seu trabalho e garantiu a segunda colocação. Com a vitória, o trabalho fez jus a uma premiação de R$ 7 mil reais para o autor e R$ 3 mil para o professor, além de certificado e troféu.

A primeira e a terceira colocação ficaram com as universidades federais de Santa Catarina (UFSC) e do Rio Grande do Sul (UFRGS), respectivamente.

O prêmio

O Premio Weg de Inovação Tecnológica é uma realização do Grupo Weg - empresa especializada na fabricação e comercialização de motores elétricos, transformadores, geradores e tintas - para comemorar seus 50 anos de fundação

Confira aqui os trabalhos vencedores.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 15/09/2011