CCBS elege novos administradores do curso de Medicina

A comunidade universitária do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS, da UFCG, elegeu ontem, quarta-feira, 29, a nova administração executiva da Unidade Acadêmica de Medicina. Foram eleitos os professores Patrício Marques, para Coordenação de Pesquisa e Extensão, Rosalina Rosas, para a Coordenação de Graduação, e Homero Gustavo Rodrigues, para a Coordenação Administrativa. Os nomes serão encaminhados ao Reitor Thompson Mariz para nomeação ainda esta semana.

A eleição teve expressiva participação das três categorias: professores, técnicos e alunos, mesmo sendo realizada com chapa única. Para o professor Paulo de Freitas Monteiro, diretor do CCBS, o comparecimento de quase 70% de votantes demonstra a unidade do Centro nos propósitos de valorização do curso de Medicina. “Não houve oposição à continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo, em suas funções, ao seu apoio à direção e aos projetos de expansão do Centro”, ressaltou.

Sobre a expansão do CCBS, Paulo de Freitas disse que foi encaminhado ao Reitor um projeto para a criação do curso de Enfermagem e que uma comissão interna estuda a viabilidade da absorção da Escola Estadual de Auxiliar de Enfermagem pelo Centro.

Data: 30/03/2006