Alemanha oficializa participação no programa Ciência sem Fronteiras

A secretária-geral do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), Dorothea Rüland, o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, e o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva, oficializam, no dia 19 de setembro, no Rio de Janeiro, a cooperação Brasil-Alemanha dentro do programa Ciência sem Fronteiras.

Os memorandos de entendimento entre o DAAD e as agências brasileiras serão assinados durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2011, no Armazém 3 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro, às 11h30. Com a formalização do novo acordo, busca-se intensificar o intercâmbio de brasileiros na Alemanha a partir de 2012.

Atualmente, aproximadamente 2.000 estudantes e pesquisadores brasileiros frequentam universidades e institutos de pesquisas na Alemanha. O trabalho conjunto entre o DAAD e as agências brasileiras vem sendo realizado há mais de 40 anos.

Acesse a programação do Encontro Econômico Brasil-Alemanha.

DAAD

O DAAD é a maior organização de intercâmbio acadêmico e científico do mundo, com orçamento superior a 300 milhões de euros e mais de 57 mil fomentados (alemães e estrangeiros) anualmente.

(Assessoria de Imprensa da Capes)

Data: 13/09/2011