UFCG recebe visita de militares do Grupamento de Engenharia e Construção

O Reitor da UFCG, professor Thompson Fernandes Mariz, recebeu na manhã de ontem, quarta-feira, 29, o Diretor do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN, professor João Batista Queiroz de Carvalho, e o Vice-Diretor, professor Ademir Montes Ferreira, o Pesquisador Coordenador Regional da Rede Asfalto Norte e Nordeste, professor José Afonso Gonçalves de Macêdo, e o professor Ailton Alves Diniz, Pesquisador Associado, ambos da Unidade Acadêmica de Engenharia Civil, do CTRN, e também os capitães engenheiros Antonio Carlos Pavão Madureira e José Eudes Marinho da Silva, membros do Grupamento de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro, localizado em João Pessoa, PB, e o engenheiro João Batista Melo, Supervisor da Maia Melo Engenharia Ltda., do Recife, quando conversaram sobre o apoio da UFCG ao desenvolvimento dos trabalhos de duplicação do trecho da BR-101 Nordeste, que liga as cidades do Recife a Natal - RN.

Os militares falaram sobre o projeto da duplicação e do apoio que o professor José Afonso já vem oferecendo ao Grupamento, e, na ocasião, propuseram a realização de convênios de cooperação entre a UFCG e o Grupamento de Engenharia, para que a Universidade oriente o trabalho nas áreas de gestão de pavimentos, treinamento de pessoal e controle de qualidade em obras rodoviárias, já que a Unidade Acadêmica de Engenharia Civil da Universidade é considerada como centro de excelência, com reconhecimento nacional.

Legenda: O Reitor Thompson Mariz (1º à esq.) recebeu os visitantes em seu gabinete.

Data: 30/03/2006