Trabalho da UFCG está entre os finalistas do Prêmio Weg de Inovação Tecnológica

O resultado final será divulgado na próxima terça, dia 13, em Santa Catarina

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é uma das finalistas do Premio Weg de Inovação Tecnológica, promovido pelo Grupo Weg - empresa especializada na fabricação e comercialização de motores elétricos, transformadores, geradores e tintas - para comemorar seus 50 anos de fundação.

O trabalho Dispositivo de Monitoramento de Distúrbios Transitórios Baseados nas Wavelets, de autoria de Flávio Bezerra Costa, pós doutorando em Engenharia Elétrica, sob orientação do professor Benemar Alencar de Souza, concorre à grande final com trabalhos das universidades federais de Santa Catarina (UFSC) e do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Os três finalistas deverão realizar na próxima terça, dia 13, uma defesa dos seus trabalhos através de uma apresentação. A grande final acontecerá no Centro de Treinamentos de Clientes (CTC) da Weg, localizado em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

O primeiro colocado receberá R$ 15 mil, mais certificado e troféu, além de R$ 7 mil para o orientador. O segundo colocado receberá R$ 7 mil e R$ 3 mil, para autor e professor, respectivamente. E o terceiro lugar fará jus à premiação de R$ 3 mil e R$ 1, 5 mil.

Para mais informações, acesse: http://www.weg.net/inovacao

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 09/09/2011