Blitz do Brinquedo acontece no próximo sábado

Atividade realizada pelos Doutores da Brincadeira começa às 8h na Praça da Bandeira

A Praça da Bandeira, no centro de Campina Grande, será invadida no próximo sábado, dia 10, a partir das 8h, pelos voluntários do projeto Doutores da Brincadeira, que realizarão a XI Blitz do Brinquedo.

O objetivo é arrecadar a maior quantidade possível de material artístico-escolar, CDs, DVDs, gibis, livros, revistas, jogos e brinquedos, que serão destinados à implantação de briquedotecas nos setores de pediatria dos hospitais da FAP e de Trauma de Campina Grande.

“Podem ser doados quaisquer tipos de brinquedos, desde que em bom estado e que não ofereçam risco às crianças. Não aceitaremos brinquedos sujos, quebrados ou que possam causar cortes ou arranhões”, esclarece o coordenador, Eugênio Felipe.

Nova fase

Em atividade há 12 anos, o projeto teve sua primeira turma formada por 16 estudantes do curso de Psicologia da UEPB, sendo que atualmente é aberto à participação de estudantes de qualquer curso ou instituição universitária.

Em fase de reestruturação, o grupo de voluntários está atuando às quartas e sextas, à tarde, e aos domingos, pela manhã, no Hospital de Trauma de Campina Grande, faltando definir quais os hospitais que serão visitados nas tardes das segundas, terças, quintas e sábados.

Hospitais que queiram receber a visita dos voluntários, estudantes universitários que queiram fazer parte dos próximas turmas ou pessoas que queiram fazer doação de brinquedos podem entrar em contato pelo fone (83) 8869.3197, ou ainda pelo endereço eletrônico: doutoresdabrincadeira.ufcg@gmail.com

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 08/09/2011