Pesquisadora portuguesa profere palestra na UFCG na próxima terça

Na próxima terça-feira, dia 6, a professora Fernanda Valente, da Universidade Técnica de Lisboa, irá proferir palestra na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) sobre Medição e Modelagem da Interceptação da Precipitação em Cobertos Arbóreo.

A atividade, cujo início está programado para as 14h, no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, no campus de Campina Grande, contará com a participação dos professores Bernardo Barbosa, da UFPE, e Alain Marie Bernard, da UFPB, como debatedores.

“Ao longo da semana, ela ainda participa de uma série de atividades, incluindo minicurso e visitas técnicas à Estação Experimental de São João do Cariri e reuniões de trabalho de projetos em andamento”, explica a professora Iana Alexandra.

A semana de atividades é uma promoção do Projeto CISA (Cooperação Internacional do Semiárido), financiado pelo CT-HIDRO/FINEP, do qual participam vários docentes da UFCG e de outras universidades do Nordeste.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 02/09/2011