Prorrogado prazo de inscrição para o RU do campus de Sumé

Foi prorrogado o prazo de inscrição para o Programa Restaurante Universitário do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé. O aluno deverá realizar sua inscrição na Gerência de Assuntos Estudantis das 8h às 12h e de 14h às 20h, até a sexta-feira, 9 de setembro.

São critérios para a seleção: Ser aluno de graduação regularmente matriculado; ter carga horária mínima de 15 créditos; ser aluno de baixa renda e preferencialmente oriundo de outras cidades e preferencialmente oriundo de escolas públicas; não ter concluído um curso superior e ter como base a Renda Individual Relativa (RIR), nos níveis I (no valor de até um salário mínimo), II (entre um a dois salários mínimos) e III (acima de dois salários mínimos).

O estudante deverá preencher a ficha de inscrição com letra legível (disponível no anexo do edital) e entregar junto com a seguinte documentação: fotocópias da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de residência; (da cidade onde estuda), do histórico e certidão de conclusão de curso do estabelecimento de ensino onde terminou o Ensino Médio (para candidatos que concluíram em escolas públicas) e declaração para os candidatos provenientes de escolas particulares (quando bolsista), do Imposto de Renda - declaração de 2010, caso seja declarante e do comprovante de matrícula da UFCG (RDM) período 2011.2 e 1 fotografia 3x4.

Os candidatos que já são alunos da UFCG há mais de um período letivo devem entregar também o histórico escolar atualizado e, quando se tratar de estudantes que trabalhem como autônomos, uma declaração fornecida por um escritório de contabilidade constando o carimbo, a assinatura e o registro no CRC do contador.

Caso o estudante seja dependente dos rendimentos dos pais ou cônjuge deverá entregar cópias de toda a renda familiar; da declaração dos rendimentos tributáveis do ano de 2010, caso possua vínculo empregatício público; de comprovante de gastos familiares atualizado - aluguel, água, luz, transporte, educação e saúde; do registro de nascimento de todos os dependentes da renda familiar; do Imposto de Renda - declaração de 2010, caso seja declarante; do comprovante de residência dos responsáveis e, caso os pais ou responsáveis trabalharem como autônomos, apresentar uma declaração fornecida por um contador.

É importante que o estudante leia atentamente o edital (disponível em www.cdsa.ufcg.edu.br, na seção Concursos e Editais) para maiores esclarecimentos sobre o processo de seleção.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 02/09/2011