topo_cabecalho
Edital para apoiar a realização de eventos de CT&I está com as inscrições abertas

O Edital 04/2011 irá apoiar a realização, no Brasil, de congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências e outros eventos similares relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação, com abrangência nacional ou internacional. A iniciativa é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). As inscrições ao Cronograma 2 ficam abertas até o dia 3 de outubro e os eventos devem ocorrer no período entre 01 de janeiro de 2012 e 30 de junho de 2012.

 

Ao todo serão investidos R$ 20 milhões oriundos dos orçamentos do CNPq da FINEP nos dois Cronogramas. As propostas devem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online , disponível na Plataforma Carlos Chagas ( http://carloschagas.cnpq.br/ ). Podem se inscrever pesquisadores, professores e especialistas com vínculo empregatício ou funcional com instituições de ensino superior; centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados; ou empresas públicas; ou ainda dirigentes de Associação Científica ou Tecnológica de âmbito nacional.

 

Para saber mais consulte o Edital: http://www.cnpq.br/editais/ct/2011/004.htm

 

Cronograma 1

 

Foram aprovados 451 propostas pelo Cronograma 1, para a realização de eventos relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontecerão , no Brasil, no período de 1º de julho a 31 de dezembro de 2011.

 

Confira a lista de aprovados pelo Cronograma 1: http://www.cnpq.br/resultados/2011/004.htm .

 

(Assessoria de Comunicação Social do CNPq)


Data: 29/08/2011