UFCG é finalista da Maratona Nacional Chemtech

Instituição de Campina Grande é a única do Norte-Nordeste a figurar na lista

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está entre as dez instituições finalistas da Maratona Nacional Chemtech de Engenharia. O anúncio foi feito pela empresa na tarde desta segunda-feira, dia 29, e a UFCG é a única instituição do Norte-Nordeste a figurar na lista.

Os alunos Danilo Alencar Ventura, do curso de Engenharia Química, e Lucas Lacerda Paixão, de Engenharia Elétrica, representarão a UFCG na etapa final da competição, que será disputada no próximo mês de outubro, no Rio de Janeiro, durante o maior evento de óleo e gás do mundo, a Offshore Technology Conference (OTC Brasil).

A maratona é realizada desde 2004 com o objetivo de capacitar e recrutar jovens talentos. Este ano, foram inscritos 240 estudantes de 24 universidades de todo o país. O desafio foi projetar uma plataforma exploratória da camada do pré-sal.

“É motivo de muito orgulho para nós figurar mais uma vez entre as melhores universidades do país”, comemora o professor orientador Jailson Alves, que acompanhará os alunos na etapa final. Segundo ele, este é o terceiro ano que a universidade participa da maratona, tendo ido à final duas vezes.

A empresa Chemtech é líder brasileira no fornecimento de soluções de otimização para a indústria de processos, serviços de engenharia, controle e automação, TI e desenvolvimento de softwares. Com sede no Rio de Janeiro, conta com cerca de 1.300 funcionários e escritórios em seis capitais brasileiras, além de uma unidade de negócios em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e representantes nos EUA e na Alemanha.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 29/08/2011