Alunos do curso de Design da UFCG são classificados para final de prêmio universitário

Os vencedores do Prêmio Tok&Stok serão conhecidos no mês de novembro

Três alunos do curso de Design da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram classificados para a grande final do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário 2011. Com a temática Multifuncional, os alunos tiveram que desenvolver um projeto de um móvel ou sistema que oferecesse diferentes possibilidades de uso.

Os estudantes Eldon Evangelista de Oliveira, José Flávio Cruz do Bú e Rafaela Duarte Almeida ficaram entre os finalistas e estão concorrendo, ao grande prêmio, com mais de 46 estudantes de vários estados do Brasil, a exemplo de Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, além do Distrito Federal.

Os nomes dos vencedores serão divulgados em novembro deste ano na cerimônia de premiação a ser realizada em São Paulo. O primeiro colocado ganhará um cheque no valor de R$ 10 mil, o segundo receberá R$ 7 mil e o terceiro R$ 4 mil. Todos receberão ainda a produção do protótipo idealizado.

Os professores orientadores também serão premiados com um vale móvel no valor de R$ 3 mil para a primeira colocação e de R$ 2 mil para a segunda e terceira colocação.

Ainda de acordo com o regulamento, os projetos vencedores, se considerados viáveis industrialmente e comercialmente, poderão fazer parte da linha de produtos da Tok&Stok.

Acesse aqui a lista com os nomes dos finalistas.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 26/08/2011