Primeira atividade da nova turma dos Doutores da Brincadeira acontece nesta quinta

Acontece na tarde desta quinta, dia 25, a primeira atividade da nova turma de voluntários selecionadeos para o projeto Doutores da Brincadeira, desenvolvido pela Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

A tarefa inicial dos novos “doutores” consiste na realização de um “laboratório público”, no campus de Campina Grande. “Eles vivenciarão pela primeira vez o uso da maquilagem e da fantasia de Doutor da Brincadeira e também realizarão uma panfletagem para divulgação do sarau Hora da Poesia, que acontece às 17h desta quinta, no Mural Poético Flores & Frutos, na lateral do Bloco AB”, esclarece o psicólogo Eugênio Felipe, coordenador do projeto.

Novos critérios de seleção

Esta é a primeira turma de voluntários formada exclusivamente por universitários. “Antes, qualquer pessoa acima de dezesseis anos podia se inscrever. Agora, só podem participar estudantes, que passam por uma prova escrita e treinamento”, explica.

Criado em 1999, o projeto forma, a cada ano, quatro turmas de voluntários, responsáveis pelo funcionamento da Brinquedoteca do Setor de Pediatria do HUAC, proporcionando, através de músicas e brincadeiras, momentos de alegria e diversão às crianças internadas.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 24/08/2011