Proteção do patrimônio urbano de Campina Grande será tema de debate na UFCG

Evento acontecerá na próxima quarta, dia 31

Debater a proteção dos patrimônios urbano e arquitetônico de Campina Grande. É este o objetivo do 1º Seminário A cidade como patrimônio cultural, que a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizará na tarde do próximo dia 31, no Centro de Extensão do campus de Campina Grande.

A programação, que começa às 14h, inclui palestras com integrantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFCG e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), apresentação do documentário A Identidade da memória morta, de Rebecca Cirino, além de realização de plenária, com representantes de várias instituições, e a constituição de uma comissão para a elaboração de uma carta de recomendações.

A atividade é um projeto de Extensão da Unidade Acadêmica de Engenharia Civil (UAEC) e conta com o apoio da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) da UFCG e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP).

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 26/08/2011