topo_cabecalho
Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República aprova projeto da UFCG

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, foi contemplado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República com a aprovação do projeto de financiamento da continuidade das atividades do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) da UFCG, no valor de R$ 430 mil para a segunda etapa de implementação. Até agora já foram investidos cerca de R$ 60 mil.

 

O projeto foi submetido ao edital 01/2011 da Secretaria de Direitos Humanos. O resultado foi divulgado na última terça-feira, 16, na página da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

 

A coordenação do projeto é do professor Irivaldo Oliveira e colaboração dos professores Márcio Caniello, José Maria Nóbrega e José Marciano.

 

O Centro de Referência em Direitos Humanos da UFCG tem como meta a atuação na formação e capacitação de agentes de mediação locais; a promoção de cursos com foco em temas como: direitos humanos, cidadania de modo geral, política e por fim, a formação do Observatório de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Semiárido Paraibano com a finalidade principal de servir de um centro de acompanhamento das violações aos direitos humanos, sem litigar no judiciário, bem como sendo um local de produção de saber e pareceres fundamentados que possam nortear as políticas públicas que visem à qualidade de vida dos habitantes da região e a convivência do homem com o semiárido.

 

Mais informações podem ser consultadas no projeto, disponível na página do CDSA: www.cdsa.ufcg.edu.br.

 

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)


Data: 22/08/2011