topo_cabecalho
Pagamento da taxa de inscrição no Vestibular da UFCG deve ser feito até este sábado

Previsão é que mais de 60 mil candidatos se inscrevam nesta edição do concurso

 

Deve ser paga até este sábado, dia 20, através dos serviços de autoatendimento do Banco do Brasil, a Guia de Recolhimento da União (GRU) referente à taxa de inscrição do Vestibular 2012 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O prazo para as inscrições, realizadas exclusivamente pela internet, através da página www.comprov.ufcg.edu.br, termina às 23h59min desta sexta-feira, dia 19. Não haverá prorrogação.

 

A previsão é que mais de 60 mil pessoas se inscrevam no Vestibular 2012 da UFCG, superando em muito a edição 2011, quando foram inscritos 41.748 candidatos. A taxa custa R$ 15, acrescida de R$ 10 para os candidatos aos cursos de Arte e Mídia, Design e Música (em razão da aplicação das provas de habilidade específica).

 

Música

 

As provas de habilidade específica do curso de Música serão realizadas no dia 4 de setembro no Bloco BZ do campus de Campina Grande, das 8h às 12h (Prova Teórica) e das 14h às 18h (Prova Prática). O candidato deverá comparecer deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, munido de lápis, borracha, caneta esferográfica (azul ou preta) e cédula de identidade ou outro documento oficial com foto. Veja aqui outras informações importantes sobre as provas de Música.

 

Design

 

As provas do curso de Design (nova denominação do curso de Desenho Industrial) serão realizadas no dia 4 de setembro, das 9h às 12h, no Bloco CB (Reenge), do campus de Campina Grande. O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos, munido de lápis grafite 2B e 4B, caneta esferográfica, estojos hidrográficos, de lápis de cor e de Documento de Identidade ou outro documento oficial com foto.

 

Arte e Mídia

 

Já os candidatos ao curso de Arte e Mídia farão a prova de habilidade específica no dia 11 de setembro, das 8h às 12h, no Centro de Convenções Raimundo Asfóra, no Garden Hotel, BR 230, Km 6, Bairro do Mirante, em Campina Grande. Também devem comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de caneta esferográfica (azul ou preta) e Documento de Identidade ou outro documento oficial com foto.

 

O Vestibular 2012 da UFCG oferece 4.765 vagas oferecidas em 75 cursos de graduação, distribuídos nos sete campi da instituição e utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificação dos candidatos. As provas do Enem acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro.

 

Confira aqui o manual do candidato.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 19/08/2011