topo_cabecalho
Número de inscritos no Vestibular da UFCG deve superar 60 mil

Inscrições terminam nesta sexta

 

Termina às 23h59min desta sexta-feira, dia 19, o prazo para as inscrições no Vestibular 2012 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A previsão é que o número de candidatos inscritos supere em muito o da edição 2011, uma vez que, até a manhã desta quinta, dia 18, mais de 60 mil pessoas já haviam realizado o procedimento de emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU), faltando computar ainda quantos já realizaram o pagamento da taxa. No Vestibular 2011, foram inscritos 41.748 candidatos.

 

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pela internet, através da página www.comprov.ufcg.edu.br. A taxa custa R$ 15, acrescida de R$ 10 para os candidatos aos cursos de Arte e Mídia, Design e Música (em razão da aplicação das provas de habilidade específica), e deve ser paga até este sábado, dia 20, em qualquer agência do Banco do Brasil ou caixa eletrônico do Banco do Brasil. Quem não fizer o pagamento da taxa no prazo estipulado terá sua inscrição invalidada.

 

Isenção de taxa

 

Também termina nesta sexta o prazo para encaminhamento à Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) do requerimento, com cópia da documentação comprobatória, dos candidatos que têm direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição. Eles devem apresentar Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico ao candidato ou seu responsável legal, e uma declaração de que atende à condição de ser membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto n.º 6.135 de 2007.

 

Provas de habilidade específica

 

Se o candidato já realizou a prova de habilidade específica em outra edição do Vestibular, pode ter direito ao reaproveitamento do resultado do teste para o Vestibular 2012. Para os cursos de Design (nova denominação do curso de Desenho Industrial) e Arte e Mídia, valem as provas realizadas nos vestibulares 2009, 2010 e 2011. Já, para o curso de Música, apenas tem validade a prova do ano passado (Vestibular 2011).

 

Para que o resultado seja computado no Vestibular 2012, o candidato deve solicitar uma declaração na coordenação do curso e encaminhá-la à Comprov, até esta sexta, através do Protocolo da UFCG.

 

Vestibular

 

São 4.765 as vagas oferecidas em 75 cursos de graduação, distribuídos nos sete campi da instituição: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Souza e Sumé. A exemplo da edição 2011, a UFCG utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificação dos candidatos. Por isso, no ato da inscrição no Vestibular 2012, o candidato deve indicar seu número de inscrição no Enem 2011, cujas provas acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro.

 

Confira aqui o manual do candidato.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 18/08/2011