UFCG amplia o atendimento psicológico para seus alunos

Agora são 20 os horários disponíveis ao longo da semana

O serviço de atendimento psicológico disponibilizado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aos seus estudantes está sendo ampliado. Agora, são 20 os horários disponíveis, distribuídos ao longo da semana: pela manhã, nas terças e quintas; à tarde, nas terças e sextas, e à noite, nas quartas-feiras.

O Setor de Psicologia da UFCG oferece sessões de apoio psicológico psicanalítico (até 20 sessões por paciente) e psicoterapia psicanalítica breve (de 20 a 50 sessões).

“O atendimento está disponível a alunos de qualquer curso da instituição que não tenham condições econômicas de buscar este tipo de serviço através de planos de saúde ou de forma particular, na rede privada”, observa o psicólogo Eugênio Felipe Albuquerque.

Ele informa que cada paciente tem direito a uma sessão por semana, com 40 minutos de duração cada, com horário fixo. “Aquele que faltar a duas sessões sem uma justificativa antecipada e realmente significativa, terá o seu horário automaticamente ocupado por outro interessado que esteja na vez, em uma lista de espera que começará a ser feita após o preenchimento das 20 vagas disponibilizadas”, destacou.

Quatro das 20 vagas estão reservadas para alunos do curso de Psicologia. “Isso acontece devido à necessidade especial que estudantes de Psicologia têm de, ainda durante a formação acadêmica, dar início a sua análise pessoal”, disse Eugênio.

A marcação de consulta inicial para avaliação psicológica deve ser feita na Sala 2 do Setor de Psicologia, localizada na Coordenação de Apoio Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), no 2º andar do Bloco AB do campus de Campina Grande, nos mesmos horários de atendimento, ou seja: pela manhã, nas terças e quintas; à tarde, nas terças e sextas, e à noite, nas quartas-feiras, ou ainda pelos fones 2101.1499 ou 8869.3197.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 17/08/2011