topo_cabecalho
Mais de mil inscritos no vestibular da UFCG ainda têm pendências junto à Comprov

Para ter direito à isenção da taxa, é preciso apresentar documentação comprobatória

 

A poucos dias do prazo final para as inscrições no Vestibular 2012 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), um fato tem preocupado a Comissão de Processos Vestibulares (Comprov): a grande quantidade de candidatos inscritos como isentos que ainda não providenciaram a documentação comprobatória.

 

“Até esta terça-feira, dia 16, cerca de 1.300 candidatos inscritos como isentos ainda estão com pendências junto à Comprov”, afirma o presidente do órgão, Marcos Gama.

 

Ele alerta que, para ter direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato inscrito no cadastro único para programas sociais do Governo Federal (Decreto nº 6.593 de 2008) deve encaminhar à Comprov, no período de inscrição no vestibular, requerimento com cópia da documentação comprobatória.

 

“É necessário que o candidato tenha Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico, ao candidato ou seu responsável legal, e uma declaração de que atende à condição de ser membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto n.º 6.135 de 2007”, explica.

 

Ainda de acordo com Gama, a Comprov consultará o órgão gestor do CadÚnico para verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato. Caso a declaração seja falsa, o candidato estará sujeito às sanções previstas em lei.

 

As inscrições para o vestibular da UFCG terminam às 23h59min da próxima sexta-feira, dia 19, e o procedimento é feito exclusivamente pela internet, através da página www.comprov.ufcg.edu.br.

 

A UFCG está oferecendo 4.765 vagas em 75 cursos de graduação, distribuídos nos sete campi da instituição: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Souza e Sumé.

 

Confira aqui o manual do candidato.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 17/08/2011