topo_cabecalho
UFCG em Sumé inicia curso de formação de educadores do campo para convivência com as questões etnicorraciais

Serão iniciadas no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, na próxima quinta-feira,  4, às 19h, as atividades do projeto de extensão “Formação de educadores(as) do campo do ensino fundamental I para convivência com as questões etnicorraciais”. O público alvo do projeto são os educadores das redes municipal e estadual de ensino no município de Sumé.

Coordenado pela professora do CDSA, Alba Cleide Calado Wanderley, o projeto será desenvolvido através de encontros mensais que permitarão a troca de conhecimentos entre os participantes. Serão realizadas oficinas de produção e análise de materiais didáticos e, visitas a comunidades quilombolas e indígenas próximas à região.

A programação dos encontros será a seguinte: Legislação e Currículo - uma abordagem etnicorracial (4 de agosto) ; Livro Didático e as questões etnicorraciais (1  de setembro); Oficina de Literatura Infantil e HQ - proposta pedagógica (15 de setembro); Oficina - cinematografia das etnias (6 de outubro); Diálogos com as comunidades quilombolas e indígenas (10 de novembro) e, Construção de um espaço permanente de discussão sobre as questões etnicorraciais (1 de dezembro).

Mais informações através dos telefones: (83) 9903.3808 e 3353.1850 ou correio eletrônico: campodiversidade@gmail.com/calado@ufcg.edu.br. As atividades do projeto podem ser acompanhadas pelo blog http://campodiversidade.blogspot.com

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)


Data: 01/08/2011