Diretor do INSA visita a UFCG

Aproximar ainda mais o Instituto Nacional do Semiárido (Insa) com as universidades da região foi o mote da visita do diretor Ignacio Hernán Salcedo ao reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, na tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, na Reitoria.

Começando seu roteiro de visitas pela UFCG, Salcedo pretende ampliar as relações dos pesquisadores do Insa com as instituições de ensino superior, buscando formular convênios amplos que contemplem as demandas prioritárias nas áreas de recursos hídricos, biodiversidade e sistemas produtivos.

“Nossa expectativa é que os primeiros projetos sejam apresentados ainda este ano. Nosso dever é ampliar e intensificar as ações, promovendo uma gestão dinâmica desde o seu início”, ponderou o diretor.

O reitor, ao agradecer a visita, parabenizou Salcedo pela iniciativa diplomática que renova e revigora as relações com a UFCG. “Postura de encontro, uma iniciativa que provoca nas instituições compromisso, comprometimento e colaboração”, ressaltou Mariz, afirmando que a universidade pode ser melhor explorada por sua qualidade acadêmica e vocação regional.

Salcedo foi convidado a participar de reuniões com o Colegiado Pleno do Conselho Universitário e com os diretores dos centros de Ensino dos sete campi da UFCG, para apresentar e debater estratégias, propostas e as prioridades da sua gestão.

(Ascom/INSA)

Data: 01/08/2011