Divulgado calendário de eventos esportivos do período 2011.2 da UFCG

Estão programadas três competições, com disputas em diversas modalidades

A Coordenação de Esportes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, o calendário de eventos esportivos do Período Letivo 2011.2 da instituição.

JUPs

De acordo com a programação, até esta quarta, dia 3, estão sendo realizadas no Ginásio de Esportes do campus de Campina Grande as inscrições dos atletas interessados em integrar as equipes da UFCG nos Jogos Universitários da Paraíba (JUPs 2011), nas modalidades Basquete Masculino, Futsal Masculino, Voleibol Masculino, Judô Masculino e Feminino, Natação Masculino e Feminino, Xadrez Masculino e Feminino.

A competição, que acontece nos meses de agosto e setembro, em João Pessoa e Campina Grande, servirá de seletiva para a Olimpíada Universitária Brasileira (JUBs 2011), que será disputada em novembro na cidade de Campinas, SP.

InterFeras

Prosseguem até as 17h do próximo dia 11, também no Ginásio de Esportes, as inscrições do Torneio InterFeras, que vai reunir alunos novatos do campus de Campina Grande (ingressantes nos períodos 2011.1 e 2011.2) em partidas de Futsal Masculino e Feminino.

O torneio será disputado do dia 15 ao dia 26 deste mês, no Ginásio de Esportes. “Cada equipe pode inscrever no máximo 12 atletas. Um deles, se for do interesse da equipe, pode ser um aluno veterano, que atuará na condição de mobilizador ou organizador da equipe, podendo inclusive jogar”, observa o coordenador, Dione de Assis.

As duas equipes melhor colocadas, em ambos os sexos, estarão automaticamente classificadas para os Jogos InterCursos (campus de Campina Grande).

InterCursos

As partidas dos Jogos InterCursos (campus de Campina Grande) serão disputadas de 29 de agosto a 16 de setembro. As inscrições de equipes serão realizadas até as 17h do dia 28 deste mês, no Ginásio de Esportes, nas seguintes modalidades:

Basquete Masculino - Máximo de 10 atletas

Futsal Masculino e Feminino - Máximo de 12 atletas

Handebol Masculino - Máximo de 12 atletas

Voleibol Masculino e Feminino - Máximo de 12 atletas

Voley de Duplas Masc. e Fem. - Máximo de 03 atletas

Tênis de Mesa Masc. e Fem. - Máximo de 04 atletas

Tênis de quadra Masc. e Fem. - Máximo de 04 atletas

Xadrez Masculino e Feminino - Máximo de 04 atletas

Torneio de Futebol

Em setembro, será disputado o XII Torneio de Futebol da UFCG - Série A.

A série é formada por oito equipes, sendo seis as melhores classificadas em 2010 (Eng. de Produção, Computação, Economia, Eng.Elétrica A, Eng. Civil B e Eng. Mecânica) e duas as melhores classificadas da Série B em 2011 (Administração C e Eng. de Materiais).

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 2101.1343.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 01/08/2011