Livro sobre Imagens comerciais de Pernambuco será lançado na próxima semana na UFCG

Lançamento acontece no dia 5 de agosto, às 15h, no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebe no próximo dia 5 de agosto o lançamento do livro Imagens comerciais de Pernambuco – Ensaios efêmeros da Guaianases. O evento acontece às 15h no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI), no campus de Campina Grande.

A obra, organizada pelos professores do Departamento de Design da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Sílvio Campelo e Isabela Aragão, apresenta análises de imagens usadas pela indústria gráfica recifense em meados do século XX, incluindo materiais ligados à indústria de rotulagem, como litogravuras e imagens de catálogos.

(Gloriquele Mendes - Acsom/UFCG, com dados da Ascom/UFPE)

Data: 29/07/2011