topo_cabecalho
Divulgado novo edital para mestrado na área cinematográfica nos EUA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quinta-feira, 28, o edital n° 031 Capes-Fulbright Master of Fine Arts (MFA). O edital torna pública a seleção de bolsistas para realização de mestrado nos Estados Unidos da América na área de produção cinematográfica com vistas à formação de roteiristas. O envio das candidaturas segue até o dia 15 de setembro de 2011.

 

Serão concedidas até três bolsas de estudo, renovável anualmente e com duração máxima de três anos. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo site da Fulbright, por meio do preenchimento de um formulário on-line e o envio do Signature Form e Argumento de Longa Metragem, documentos que deverão ser enviados anexos ao formulário on–line.

 

Benefícios


Entre os benefícios, os bolsistas da Capes receberão: mensalidade no valor de US$ 1.300, paga exclusivamente nos meses de efetiva permanência no território dos EUA, por mais de 15 dias; pagamento da anuidade e taxas acadêmicas da universidade nos EUA; seguro saúde complementar, no valor de US$ 90 mensais e auxílio deslocamento.

 

Os questionamentos e as solicitações de esclarecimentos sobre o resultado final serão analisados pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e terão sua decisão condicionada à anuência da Comissão Fulbright.

 

Acesse a página do Programa de Bolsa de Estudos para Master of Fine Arts (MFA).

 

(Capes)


Data: 28/07/2011