Cozinha é usada para ensinar conceitos de fração e divisão

Números e panelas. Frações e bolos de chocolate. A cozinha não é um lugar apenas para preparar alimentos, é também para aprender matemática. Essa é a premissa do vídeo Matemática na cozinha, que a TV Escola exibe terça, 26, às 12h15, com reprise no domingo, 31, às 15h30.

No vídeo, o professor Antonio José Lopes, o Bigode, e a sua convidada, professora Cássia, trabalham conceitos de fração, divisão e proporcionalidade a partir de situações corriqueiras que ocorrem em uma cozinha. Os conteúdos são indicados, especialmente, para professores e alunos dos anos finais do ensino fundamental.

Matemática na cozinha faz parte da série Matemática em toda parte, produzida pela TV Escola. A série tem 12 episódios que mostram a presença de importantes conceitos matemáticos em nosso dia a dia, a partir de atividades sugeridas pelo apresentador, professor Bigode.

A TV Escola pode ser assistida no canal 112 da Sky, 694 da Telefônica TV Digital, 123 da Via Embratel, por antena parabólica analógica, na horizontal, frequência 3770 e digital banda C vertical, frequência 3965, e também pela
página eletrônica da emissora.

(MEC)

Data: 22/07/2011