Últimos dias para se inscrever ao PEC-PG 2011

Últimos dias para se inscrever no processo aberto às bolsas de Mestrado e Doutorado do Programa de Estudante – Convênio de Pós-Graduação(PEC-PG). O programa é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq-MCT) em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES-MEC), o Ministério das Relações Exteriores (MRE), por intermédio do Departamento Cultural. O prazo de inscrição termina no dia 29 de julho.

O Programa tem por objetivo possibilitar a vinda de cidadãos oriundos de países em desenvolvimento ao Brasil para realização de estudos de pós-graduação, em nível de Mestrado e Doutorado, em Instituição de Ensino Superior brasileira, de modo a fornecer a capacitação necessária para que o estudante-convênio possa contribuir para o desenvolvimento de seu país de origem.

Pode se candidatar cidadão não brasileiro ou não portador de visto de permanência no Brasil ou que não seja filho de genitores brasileiros, originário dos países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém Acordo de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia.

Antes de se inscrever é necessário o preenchimento do Currículo Lattes. A candidatura para as bolsas deve ser feita exclusivamente via internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online, até o dia 29 de julho.

(Assessoria de Comunicação Social do CNPq)

Data: 22/07/2011