38 bolsas de estudo na Itália e Espanha estão com inscrições abertas

Bolsas são para curso de MBA no Instituto Europeo di Design

O Instituto Europeo di Design (IED) está com inscrições abertas para o seu programa de bolsas de estudo para estudantes de todo o mundo que desejam cursar mestrado na Itália. As bolsas podem chegar a até 100% do valor total dos estudos. No total serão 38 vagas espalhadas pelas unidades do IED em Roma, Milão, Turim, Veneza, Florença, Cagliari, Como, Barcelona e Madrid.

Para participar, os estudantes devem apresentar um projeto ou uma idéia utilizando o conceito de reciclagem. O trabalho deve conter ideias de como economizar tempo, dinheiro, energia e recursos. Além disso, deve estar relacionado com a área de estudos de sua preferência: moda, design, comunicação visual e gestão. Cada participante pode enviar somente um texto para uma categoria de sua escolha.

A seleção dos trabalhos será feita por um júri composto por quatro diretores das faculdades de Design, Comunicação Visual, Moda e Administração. Após as escolhas, o IED poderá chamar os autores dos projetos para participarem de uma entrevista. Também será possível votar nos projetos através da Internet, somente à titulo de estatística

Os candidatos devem ter entre 20 e 45 anos e morar fora da Itália e Espanha. Durante a inscrição é obrigatório apresentar currículo, cópia do passaporte, carta de motivação no idioma escolhido para o mestrado, diploma do ensino médio e diploma de certificação em inglês, italiano ou espanhol.

As inscrições vão até o dia 20 de setembro e podem ser feitas através do site Creative Diary. Após o cadastro na página é necessário enviar o projeto também para o e-mail scholarships@ied.edu, respeitando o prazo das inscrições.

(Universia)

Data: 13/07/2011