topo_cabecalho
UFCG inscreve para curso de lapidação de pedras preciosas e semipreciosas

São oferecidas 12 vagas para quem esteja concluindo ou já tenha concluído o Ensino Médio

 

Estão abertas até o próximo dia 29, as inscrições para o curso de Lapidação de Gemas: Pedras Preciosas e Semipreciosas, ministrado pelo Centro Gemológico do Nordeste da UFCG. São oferecidas doze vagas e o pré-requisito básico é que interessado esteja concluindo, este ano, ou já tenha concluído o Ensino Médio.

 

Com duração de um semestre, 480 horas/aula, o curso será ministrado nos dois períodos diurnos, de segunda à quinta-feira: no horário da manhã, das 8h às 12h, serão ministrados os ensinamentos teóricos e, à tarde, das 14h às 17h, os alunos trabalharão as técnicas de lapidação. O início das aulas está previsto para o dia 2 de agosto.

 

O curso, além de qualificar o trabalhador do setor da mineração, é também uma excelente oportunidade para ourives e designer que pretendem se especializar na confecção de jóias.

 

Segundo o coordenador do curso, Alcides Ramos, existe um mercado promissor e rentável que pode gerar ganhos financeiros extraordinários, especialmente com a consolidação do nome do profissional. “Na Paraíba, o mercado é pouco explorado, apesar da reconhecida qualidade das pedras extraídas no nosso território, a exemplo da turmalina”, ressaltou.

 

As inscrições estão sendo realizadas, das 8h às 12h e das 14h às 15h, no próprio Centro Gemológico , na Unidade Acadêmica de Mineração e Geologia do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), no Bloco BF, campus de Campina Grande, ao lado da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 2101.1320 ou 2101.1169.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 18/07/2011