topo_cabecalho
Abertas na UFCG em Sumé inscrições de curso para conselheiros tutelares do Cariri paraibano

Estão abertas no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, Campus Sumé, as inscrições para o curso “Capacitação Continuada de Conselheiros Tutelares no Cariri paraibano”. O curso será aplicado em 29 municípios da região e beneficiará 145 membros dos Conselhos.

 

O curso terá início no próximo dia 2 de agosto e tem como objetivo capacitar os conselheiros tutelares para que eles possam entender o fenômeno da violência e da promoção e proteção de direitos da criança e do adolescente, além de oferecer elementos para a sistematização do atendimento dos Conselhos Tutelares.

 

A duração do curso será de 20 horas por turma, sempre nas terças-feiras, das 14h às 18h. Serão abordados os principais eixos temáticos: Infância e Adolescência: Marcos Históricos; A criança e o Adolescente como Sujeitos de Direitos; Violência e Direitos: Entendendo o fenômeno; Governo e Rede Social: construindo intervenções e, Conselho Tutelar: atuação e diretrizes.

 

As inscrições e demais informações podem ser obtidas com a coordenadora do projeto, professora Sheylla Galvão através do e-mail: sheyllagalvao@ufcg.edu.br.

 

O calendário de realização dos cursos será o seguinte: Agosto de 2011: Sumé, Alcantil, Amparo, Assunção e Barra de Santana; Setembro: Barra de São Miguel, Boqueirão, Cabaceiras, Camalaú e Caraúbas; Outubro e Novembro: Caturité, Congo, Coxixola, Gurjão e Livramento; Fevereiro e Março de 2012: Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata e Riacho de Santo Antônio; Março e Abril: Santo André, São Domingos do Cariri, São João do Cariri, São José dos Cordeiros e São João do Tigre; Abril e Maio: São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Banca, Taperoá e Zabelê.

 

(Rosenato Barreto)


Data: 11/07/2011