topo_cabecalho
PRPG publica instrução normativa sobre recursos do Programa de Apoio à Pós-Graduação 2011

O documento é destinado aos Programas de Pós-Graduação instalados nos campi fora de sede

 

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou nesta segunda, dia 11, uma instrução normativa sobre os recursos do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP 2011). O documento é destinado aos Programas de Pós-Graduação instalados nos campi fora de sede e beneficiados com os recursos do PROAP.

 

Na instrução normativa, o pró-reitor de pós-graduação da UFCG, Rômulo Navarro, orienta como os programas devem apresentar os planos de trabalho e de aplicação, a forma como devem ser realizadas as solicitações de descentralização dos créditos e os casos em que os recursos do PROAP não poderão ser utilizados, a exemplo de pagamentos de prestações de serviços de pessoa física e de processos gerados ou instruídos antes da descentralização dos créditos, entre outros.

 

“Em anexo ao documento existe um Termo de Responsabilidade que deverá ser assinado pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação, pelo gestor financeiro e pelo diretor do campus para o qual o recurso foi descentralizado e, em seguida, este documento deverá ser encaminhado à PRPG”, orienta Navarro.

 

Ainda na Instrução, foi dado o prazo até o dia 31 de janeiro do ano subseqüente a descentralização do crédito para que cada programa preste contas dos recursos concedidos e encaminhe à PRPG um relatório com os objetivos alcançados através da utilização dos recursos do PROAP.

 

Acesse aqui o documento na íntegra.

 

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)


Data: 11/07/2011