topo_cabecalho
Repertório especial marca encerramento do II Festival Internacional de Música neste sábado

Obra composta em memória do músico Radegundis Feitosa será o destaque da noite

 

Apesar do frio que faz na cidade, o clima deve esquentar neste sábado, dia 9, no Teatro Municipal Severino Cabral, durante os concertos de encerramento do II Festival Internacional de Música de Campina Grande.

 

Um repertório especial marcará a programação da última noite do evento, marcada para começar às 20h, com destaque para o Réquiem para um trombone, de autoria de Eli-Eri Moura, composta em memória do músico paraibano Radegundis Feitosa, falecido no ano passado e grande homenageado do festival.

 

“De modo geral, a obra busca representar a jornada do nosso querido Radegundis para um plano superior. O trombonista Jean Márcio representando o próprio Radego (como era chamado pelos amigos) e a soprano Marília Tavares, um anjo guia, acompanhada por um coro de anjos”, detalha o compositor.

 

Após a apresentação do Coro e Orquestra do II Festival, sob regência de Vladimir Silva, a animação ficará por conta da Campina Jazz Band, composta por alunos da UFCG, cujo repertório incluirá obras dos compositores norte-americanos Joe Garland, Andy Razaf e Glenn Miller, além dos brasileiros Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Hermeto Pascoal e Jackson do Pandeiro.

 

Os concertos também podem ser assistidos ao vivo, em áudio e vídeo, pela internet, através da página oficial do evento (www.festival.musica.ufcg.edu.br).

 

Promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em conjunto com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o II Festival Internacional de Música de Campina Grande contou com a participação de 23 músicos professores, de nove países, e mais de cem alunos, de onze estados brasileiros.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 09/07/2011