topo_cabecalho
Capes oferece acesso a materiais didáticos pelo Portal de Periódicos

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) oferece a professores, pesquisadores, funcionários e alunos de graduação e pós-graduação das instituições participantes do Portal de Periódicos consulta a materiais didáticos. Entre os materiais disponíveis estão apresentações em PPT, além de guias e manuais que podem ser impressos para utilização nos treinamento.

 

A Capes oferece ainda tutoriais em vídeo sobre como utilizar o Portal de Periódicos. Outros vídeos também estão sendo produzidos e disponibilizados pelos editores. Mais informações pelo e-mail periodicos@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Portal de Periódicos


Coordenado pela Diretoria de Programas e Bolsas do País (DPB) da Capes e lançado em novembro de 2000, o Portal de Periódicos é considerado uma biblioteca virtual que reúne conteúdo científico de alto nível, disponível à comunidade acadêmico-científica brasileira. Em dez anos, o acervo do Portal passou de 1.882 títulos de periódicos com texto completo, para 26.372 títulos. O número de instituições usuários foi multiplicado por quatro, passando de 72 instituições para 311, em 2010. Em 2010, foram contabilizados 67.392.805 acessos.

 

(Assessoria de Imprensa da Capes)


Data: 27/06/2011