Estudante do CSTR vence concurso de Fotografia

O estudante do curso de Engenharia Florestal, Íkallo George Henriques, foi o vencedor do primeiro concurso de fotografia Um Olhar sobre a Caatinga, promovido pela coordenação da XIV Semana de Engenharia Florestal e do III Simpósio de Pós-graduação em Ciências Florestais. Concorreram à premiação, 17 fotografias de alunos dos cursos do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus de Patos, da Universidade Federal de Campina Grande (CSTR).

Intitulada Caatinga, Entre as Outras, a Mais Bela, a fotografia foi pré-selecionada por profissionais e votada pelos participantes do evento, entre quatro concorrentes. Além de comenda, o vencedor foi agraciado com R$ 100.

Eventos

A XIV Semana de Engenharia Florestal e o III Simpósio de Pós-graduação em Ciências Florestais, realizados de 1º a 4 deste mês, foi aberto pelo vice-reitor Edilson Amorim e contou com a participação efetiva dos professores e alunos do curso de Engenharia Florestal e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais.

Entre os temas debatidos, o Novo Código Florestal Brasileiro e as Florestas, enfocando o papel do ser humano e dos avanços tecnológicos sobre o meio ambiente, os impactos causados à biodiversidade e a preocupação com a nova proposta de legislação; como também, o Programa Ações para a Sustentabilidade Socioambiental (PASS) destacando a preocupação com a produção e o destino dos resíduos sólidos e a atitude homem frente às questões ambientais.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 13/06/2011